quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Vitória de Bolsonaro: Arthur Lira é eleito novo Presidente da Câmara dos Deputados

Vitória de Bolsonaro: Arthur Lira é eleito novo Presidente da Câmara dos Deputados

Na noite desta Segunda-feira, 1 de Fevereiro, aconteceu no Congresso Nacional a eleição dos novos presidentes do Senado e logo em seguida da Câmara.

Para a felicidade do Presidente da República Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira foi eleito como novo Presidente da Câmara dos Deputados.

O parlamentar foi eleito em primeiro turno, com 302 votos e comandará a Casa no biênio 2021-2022. Em segundo lugar ficou o Deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com 145 votos. 

Arthur Lira foi apoiado pelo Presidente Bolsonaro, e sua vitória significa que haverá uma Câmara dos Deputados que aprovará mais pautas do Governo, coisa que com Rodrigo Maia era mais difícil, visto que ele engavetava muitos temas relevantes para o desenvolvimento do país.

Ao iniciar seu discurso como Presidente da Câmara, Lira pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19. O parlamentar afirmou que a pandemia deve ser enfrentada com uma “atuação harmônica dos poderes sem abrir mão da independência” entre Legislativo e Executivo:

“Precisamos urgentemente amparar os brasileiros que estão em caso de desespero econômico; analisar como fortalecer nossa rede de proteção social; vacinar, vacinar e vacinar a população; e buscar o equilíbrio das contas públicas”, argumentou.

O Presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais a vitória de seu candidato favorito:

“Arthur Lira é eleito (302 votos em 513 possíveis), em primeiro turno, para presidir a Câmara para o biênio 2021/22.”

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!