segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Bolsonaro solta o verbo e diz que o Supremo Tribunal Federal cometeu um crime; acompanhe!

Bolsonaro solta o verbo e diz que o Supremo Tribunal Federal cometeu um crime; acompanhe!

Nesta Quinta-feira, 29 de Julho, o Presidente da República Jair Bolsonaro soltou o verbo contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em repúdio ao vídeo publicado pela Corte nas redes sociais ontem (28).

No perfil oficial da Suprema Corte nas redes sociais, um vídeo intitulado “O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia” gerou muita repercussão negativa, e a Corte decidiu retirar a publicação do vídeo.

Neste vídeo, a Suprema Corte questiona: “Uma mentira contada mil vezes vira verdade?”. O vídeo informa que, conforme decisão do plenário, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na pandemia.

Entretanto, todos sabemos que o Governo Federal pouco pôde agir durante a pandemia, apenas sendo possível enviar dinheiro para os Governos Estaduais.

O Presidente Bolsonaro reagiu sobre o vídeo, alegando que a fala do STF é “fake news”:

“Vou rebater logo mais a nota do Supremo de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. O STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”, afirmou Bolsonaro.

Além disso, Bolsonaro afirmou que o Supremo cometeu crime:

“Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no artigo 5º da Constituição. Foi mais que um estado de sítio”, completou o presidente.

No YouTube, o vídeo já conta com quase 9 mil descurtidas, contra apenas 700 curtidas.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.