segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
General Comandante do Exército garante que Bolsonaro é o “comandante supremo das Forças Armadas”

General Comandante do Exército garante que Bolsonaro é o “comandante supremo das Forças Armadas”

Nesta Quarta-feira, 25 de Agosto, aconteceu em Brasília um ato de comemoração do Dia do Soldado, no Quartel General do Exército (QGEx).

Estavam presentes o Presidente da República Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, além dos integrantes do Alto Comando das Forças Armadas.

Em discurso, o Comandante do Exército, General Paulo Sérgio, garantiu que o Exército Brasileiro não para nunca e que o Presidente da República é o comandante supremo das Forças Armadas:

“Sob a autoridade do Presidente da República, o comandante supremo das Forças Armadas, e integrado à direção superior do Ministro da Defesa, o Exército Brasileiro não pára em circunstância alguma.

E, irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto a cumprir sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna: a defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem.”

O militar também reafirmou “o compromisso com os valores mais nobres da Pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”.

A fala do General se dá em um momento de atrito entre os Poderes, que ficou ainda mais intensificada após o encaminhamento do pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, do STF, feita pelo Presidente Bolsonaro.

O pedido foi enviado ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que analisará a questão.

O canal Folha Política compartilhou no YouTube o discurso do General Paulo Sérgio. Acompanhe:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.