segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #VotoImpressoEm2022 fica em alta após Bolsonaro defender impressão dos votos

Hashtag #VotoImpressoEm2022 fica em alta após Bolsonaro defender impressão dos votos

Nesta semana o mundo está testemunhando algo que talvez nunca tenha sido visto em uma eleição americana: fraude eleitoral.

Conforme já comentamos aqui no site nesta Quinta (5), o candidato democrata Joe Biden estava atrás do republicano Donald Trump, e aparentemente a reeleição do atual presidente era certa.

Entretanto, diversas denúncias surgiram sobre fraudes eleitorais, com estados dando início a recontagem de votos, além de milhares de cédulas de votação encontradas apenas a favor de Biden, muitas horas depois do início da apuração dos votos.

Este assunto trouxe à tona uma discussão que já vem há algum tempo sendo debatida no Brasil, sobre a segurança das urnas eletrônicas. Como todos sabemos, nossas urnas não são de “primeiro mundo”, mas sim, apropriadas para fraude.

Não podemos provar que votamos no candidato escolhido, tampouco temos clareza sobre a apuração dos votos.

Jair Bolsonaro, quando ainda Deputado, tentou aprovar um Projeto de Lei para impressão de votos, entretanto a PL não passou para frente.

Diante desse cenário de eleições americanas, o agora Presidente da República falou em sua tradicional live de Quinta que defende o voto impresso, e fará o possível para que isso torne-se uma realidade no Brasil:

“A questão das eleições. Já está bastante avançado o estudo [sobre o voto impresso]. A gente espera, no ano que vem, mergulhar na Câmara e no Senado para que a gente possa ter um sistema eleitoral confiável em 2022.”

Após a declaração do Chefe do Executivo, a hashtag #VotoImpressoEm2022 ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!