quarta-feira, 27 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
João Doria vira piada internacional em relação à eficácia de sua vacina

João Doria vira piada internacional em relação à eficácia de sua vacina

Noticiamos nesta Terça-feira, 12 de Janeiro, que o Governador do Estado de São Paulo João Doria sofreu uma reação popular dos internautas com a divulgação da eficácia da vacina CoronaVac, tão defendida pelo político.

Através da hashtag #RenunciaDoria, a população se manifestou contra Doria após o Instituto Butantan divulgar que a eficácia geral da vacina chinesa CoronaVac é de apenas 50,38%. Após novos cálculos de infectologista, estima-se que esteja em 49%.

Semana passada, o tucano comemorou que a eficácia era então de 78% contra casos leves, mas parece que o número da eficácia deste imunizante só tende a cair.

Alguns parlamentares aproveitaram o momento para criticar o Governador de São Paulo, como por exemplo o Deputado Gil Diniz:

“Escandaloso anunciar eficácia de 78% para casos leves, 100% de eficácia para casos graves e dias depois anunciar que a vacina mais cara do marcado tem 50% de eficácia! Isso é criminoso! #RenunciaDoria

Outro deputado que se manifestou foi o Carlos Jordy:

“Semana passada, Doria havia dito que a eficácia da vachina era de 78%. Agora é de 50,38%. E ainda querem obrigar o cidadão a ser vacinado com um imunizante que funciona com a taxa de acerto de cara ou coroa.”

Nesta Quarta, 13 de Janeiro, o assunto teve tanta repercussão que a eficácia da vacina foi divulgada até mesmo na imprensa internacional.

Na revista Reuters, o assunto ganhou o título de “Nova informação do Brasil mostra decepcionantes 50,4% de eficácia da vacina chinesa CoronaVac”.

Além disso, foi compartilhado e viralizado nas redes sociais um vídeo onde os comentaristas políticos de uma TV dos Estados Unidos riem da eficácia da vacina.

Na legenda do programa, está escrito:

“Governador Doria sem credibilidade
Taxa de eficácia da CoronaVac ainda encontra-se em 49%”

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!