segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Padres e Bispos também convocam o povo para as manifestações do dia 7 de Setembro; acompanhe!

Padres e Bispos também convocam o povo para as manifestações do dia 7 de Setembro; acompanhe!

De uma forma nunca vista antes, várias esferas da sociedade estão se levantando para chamar a população às manifestações que acontecerão no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

Já foram várias pessoas com influência que fizeram uma chamada para as manifestações, sendo que duas delas tiveram problemas com o Supremo Tribunal Federal (STF) e foram incluídas em um inquérito: Sérgio Reis e Amado Batista, ambos cantores de grande sucesso nacional.

O caso de Sérgio Reis foi mais delicado, pois em um áudio ele supostamente teria feito ameaças ao Supremo ao convocar os caminhoneiros e trabalhadores do agronegócio. Na ocasião, o artista disse que não sairiam de Brasília até que o Senado tomasse uma posição referente ao STF.

Sérgio Reis teve seu nome incluído em uma investigação e até recebeu a Polícia Federal em sua residência para busca e apreensão, por supostos atos antidemocráticos.

Quando Amado Batista apareceu em um vídeo também chamando o povo para as ruas, seu nome também foi incluído no inquérito.

Em São Paulo, o Governador João Doria afastou um Chefe do Comando da Polícia que é apoiador do Presidente Bolsonaro e convocou colegas para as manifestações.

Entretanto, tal ação de Doria fez com que mais militares se levantassem a favor do Dia 7, o que só vem aumentando a expectativa sobre essa manifestação.

Outra esfera da sociedade que também aderiu ao movimento foram os Líderes Evangélicos, que através de vídeo vários pastores demonstraram apoio às manifestações e convocaram os fieis de suas igrejas e comunidades.

Desta vez, foram os Padres e Bispos da Igreja Católica que se reuniram para um pedido de liberdade. Em um vídeo compartilhado pela Deputada Federal Carla Zambelli, diversos religiosos aparecem convocando o povo para às ruas.

Assista abaixo:

Fonte: artigo escrito de forma autoral pelo site No Momento (nomomento.net) com conteúdo baseado na publicação de Carla Zambelli (via Twitter).

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.