segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
VÍDEO: Jornalista da CBN diz que apoiadores de Bolsonaro levarão armas no dia 7 de Setembro

VÍDEO: Jornalista da CBN diz que apoiadores de Bolsonaro levarão armas no dia 7 de Setembro

Nesta Segunda-feira, 30 de Agosto, Tania Morales, apresentadora do programa Noite Total, da rádio CBN, virou críticas após alegar que os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro levarão armas para as manifestações do dia 7 de Setembro.

Conforme temos noticiado há alguns dias, as manifestações do dia 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil) “prometem”, não só pela repercussão e expectativa, mas também pela pauta principal, que será a liberdade.

Entretanto, algumas pessoas não compreenderam os motivos da manifestação e estão fazendo narrativas erradas, como foi o caso desta jornalista.

Tania Morales fez um “alerta” a seus ouvintes para as manifestações, dizendo que quem não é adepto às pautas do Governo Federal deverão tomar cuidado, pois os pró-Bolsonaro estarão armados para “matar comunistas”:

“Se não defendem a pauta de Bolsonaro, melhor ficar em casa. Vai ser um dia em que as pessoas que defendem as pautas do presidente vão para as ruas armadas […] doidos para matar comunistas. Pois para eles todo mundo é comunista”.

E ainda falou que quem gritar “Fora Bolsonaro” estará ameaçado de morte:

“Você pode morrer, as pessoas vão estar armadas, certamente disposto a dar tiros. Quem está armado está disposto a dar tiro.”

E ainda disse que este suposto grupo faria quase um “extermínio” pois supostamente estaria armado:

“Na verdade, nem é guerra civil. Porque em guerra pressupõe-se dois grupos armados. Aqui não. Aqui tem um grupo que enaltece a arma e outro grupo que não enaltece arma. Então não seria uma guerra, pois haveria um desequilíbrio de forças, quase um extermínio”.

Nas redes sociais, a jornalista foi alvo de muitas críticas pela afirmação. Veja abaixo o trecho, juntamente com a crítica de Rodrigo Constantino:

Fonte: Este artigo foi escrito de forma autoral pelo site No Momento (nomomento.net), com base na publicação de Rodrigo Constantino e do artigo do site Pleno News.

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.